A proposta de Plano e Orçamento para 2022 diverge da anteproposta apresentada pelo governo.
O Diretor dos Serviços de Recursos, Frota Pesqueira e Aquicultura diz que "nos Açores devem pescar os açorianos".
O alojamento turístico em Portugal registou 5,6 milhões de dormidas em setembro, um aumento homólogo de 58,4%, tendo as dormidas de não residentes superado as dos residentes pela primeira vez desde o início da pandemia, segundo o INE.
o governo regional quer privatizar a gestão da conserveira Santa Catarina, na Calheta de São Jorge.
Flávio Tiago, economista, defende que a região deve apostar na formação e na qualificação, como alavanca de desenvolvimento.
Está a aumentar o número de médicos indiferenciados nos Açores. A grande maioria são profissionais que não conseguem vaga para entrar na especialidade.
Flávio Tiago, economista convidado do primeiro Fórum Autonómico, que arranca hoje na ilha Graciosa, defende que os Açores devem adotar um novo modelo de desenvolvimento económico.
O presidente da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada convocou para 5 de novembro uma assembleia geral para discutir com os associados as criticas relacionadas com as agendas mobilizadoras.
O presidente da Câmara do Comércio da Horta está satisfeito com a tomada de posição de José Manuel Bolieiro em relação às agendas mobilizadoras.
O presidente da Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo apoia a decisão do Governo de suspender o processo das Agendas Mobilizadoras.
O processo de candidatura às agendas mobilizadoras vai começar do zero.
Empresários açorianos e chineses acabam de firmar um acordo para potenciar investimentos e exportações.
A Comissão de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência diz que foram cometidos erros no processo de conceção e preparação das agendas mobilizadoras.
Em 2022 o Governo Regional dos Açores vai atribuir 188 mil euros à Universidade dos Açores para analisar a qualidade dos solos agrícolas.
Nem o mau tempo afasta os turistas, que continuam a passear pelas 9 ilhas da Região Autónoma dos Açores.
Um milhão e duzentos mil euros é o que o Governo Regional dos Açores vai pagar para adquirir os quatro edifícios da antiga fábrica da Cofaco, da ilha do Faial, destinada à instalação de um Centro de Investigação do Mar.
Depois da Transavia, foi a vez da United Airlines mostrar interesse em voar para os Açores. Companhia norte-americana vai assegurar ligações aéreas entre Nova Iorque e Ponta Delgada a partir de maio do próximo ano.
A Transavia, do grupo Air France/KLM vai operar na região em 2022. Com a maioria dos aviões do tipo Boeing 737-800, para já estão previstas duas ligações semanais com Paris, agendadas para as quartas-feiras e domingos.