Uma condenação emitida pelo Tribunal Administrativo e Fiscal depois do Ministério Público ter avançado para tribunal pelo incumprimento da lei de 2015.
O peso da geotermia nas energias renováveis dos Açores é cada vez mais significativo. Depois de concluídos estes projeto, a região atingirá uma produção total de 40 Megawatts.
António Lima desafia o executivo esclarecer o que consta do programa de Governo em relação há liberalização das "gateways" da Horta,Pico e Santa Maria.
Vasco Cordeiro afirma que não questionou o governo da República sobre a situação porque esperava que chegassem até ao final do ano.
O presidente do PS-Açores diz que os números para os Açores não coincidem com o compromisso formal assumido pelo Governo da República.
A exceção é a vila de Rabo de Peixe que continua em cerca sanitária com o os estabelecimentos de ensino encerrados.
Uma medida preventiva depois de um aluno ter testado positivo à Covid-19.
Ainda não foi retirada a cerca sanitária a Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel.
O Governo só anuncia amanhã se prolonga ou não a cerca sanitária na vila de Rabo de Peixe, ilha de São Miguel.
De recordar que o presidente do parlamento açoriano tinha enviado uma carta a Ferro Rodrigues, no inicio deste mês, manifestando disponibilidade dos Açores para colaborar com a República na defesa desta Lei.
O concelho da ilha de São Miguel criou um site que visa captar futuros visitantes quando houver um retomar da normalidade.
O Governo vai avaliar, esta segunda-feira, a manutenção ou não da cerca na vila micaelense.
O Presidente da Junta defende uma fiscalização individualizada dos casos infetados e diz que a população não aguenta a pressão por muito mais tempo.
O LIFE VIDALIA é co-financiado pela União Europeia e será coordenado pela Secretaria do Ambiente nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge.
O objetivo é dar vida nova a um projeto cultural que conta com a colaboração do próprio escritor.
Este fim de semana foram escolhidos os 5 finalistas. O representante de Portugal no festival da Eurovisão vai ser conhecido no próximo dia 6 de março.
Reabilitação e sustentabilidade são duas prioridades, quer para o Laboratório Regional de Engenharia Civil, quer para o Governo Regional.
A entrada nesta lista de indicações protegidas tem como fim isentar as taxas de exportação e evitar falsificações do produto.