José Manuel Bolieiro não comenta a exigência de José Pacheco, do Chega, para reduzir o número de membros do governo.
A Organização dos Professores Comunistas defendeu, em conferencia de imprensa, que o governo regional deve criar incentivos para a fixação de docentes nas ilhas mais periféricas.
O líder do Chega afirmou hoje que a decisão de retirar o apoio parlamentar ao Governo dos Açores "não está fechada" e garantiu "total sintonia" com o deputado do partido na região, José Pacheco.
O Presidente do Governo diz ter feito tudo o que estava ao seu alcance para garantir estabilidade governativa.
O deputado do Chega nos Açores disse hoje que "nada está fechado" quanto ao Orçamento para 2022, dependendo de negociações em curso, incluindo para um novo acordo parlamentar, e de o partido ser tratado "com respeito", regional e nacionalmente.
Líder parlamentar do PSD/Açores lembra que este é um período de diálogo político.
Presidente do PS/Açores chama "telenovela" à situação política que levou André Ventura a dar indicações ao único deputado do Chega, nos Açores, para votar contra o Plano e Orçamento da Região.
Vasco Cordeiro, líder dos socialistas açorianos, alega que os documentos não dão resposta às necessidades de empresas e famílias.
Osvaldo Cabral, comentador da RTP-Açores, considera que o deputado regional do Chega, José Pacheco, está entre a espada e a parede.
O deputado do Chega José Pacheco anuncia na sexta-feira se viabiliza ou não o orçamento dos Açores para 2022, depois do líder nacional do partido, André Ventura, ter recomendado o fim do apoio ao governo de coligação, chefiado por José Manuel Bolieiro.
O PSD congratula-se com o aumento da actividade assistencial no hospital de Ponta Deldada.
Depois de ter dito que não é candidato a deputado nas próximas eleições antecipadas nacionais, Carlos César quer agora ter menos poderes como presidente honorário dos socialistas açorianos.
O candidato à liderança nacional do PSD, Paulo Rangel vai estar quinta-feira em S. Miguel, em campanha interna para as eleições diretas no partido.
O Presidente do Governo acusa o PS "de tentar denegrir, sem sucesso", o executivo.
O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, afirmou hoje que as declarações de André Ventura, que ameaçou retirar o apoio parlamentar do Chega, não podem sequer perturbar o executivo açoriano de coligação PSD/CDS-PP/PPM.
O Partido Socialista diz-se preocupado com a situação que se vive no hospital de Ponta Delgada.
José António Soares deverá ser o autarca eleito esta tarde para presidir à associação de municípios dos Açores.
O Partido Socialista denuncia um buraco de cerca de 500 milhões de euros nas receitas previstas pelo executivo no plano e orçamento para o próximo ano.