Apesar do crescimento do turismo nos Açores, os salários na restauração não sobem, queixam-se os sindicatos.
A Azores Airlines, operadora do grupo SATA, vai reforçar as ligações com o exterior da Região a partir do final de outubro, no âmbito da operação inverno IATA 2018/2019.
A TAP vai voar para os EUA a partir de Ponta Delgada.
O Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, recusou divulgar o ponto de situação do negócio com a Icelandair, a companhia islandesa candidata à compra de 49% do capital social da Azores Airlines.
A cadeia hoteleira My Story Hotels adquiriu o Hotel Vila Nova, em Ponta Delgada.
No Faial, há um negócio há quase 30 anos que continua a florescer.
O sétimo encontro das empresas que organizam congressos e se dedicam à animação turística vai decorrer na cidade da Horta em janeiro de 2019.
O conselho de administração da TAP reúne no dia 26 em Ponta Delgada.
Devia ter começado este fim de semana a ligação para transporte regular de carga entre Ponta Delgada e Lisboa.
Por falta de tripulação, a Sata cancelou a viagem entre Lisboa e a Horta.
A procura das "Casas Açorianas" está a sofrer com o crescimento do Alojamento Local.
A obra de requalificação do entreposto da Horta deve avançar até final do ano de 2018, segundo a secretaria regional do mar, ciência e tecnologia.
Nos últimos quatro anos a procura não tem parado de aumentar.
Em vez de químicos e pesticidas, os agricultores dos Açores devem apostar em agentes biológicos para combater as pragas.
A Sinaga tem um passivo de 28 milhões de euros, mas não é um caso perdido - diz o presidente da empresa.
O presidente da Federação Agrícola dos Açores disse hoje que vai pedir ao executivo regional um aumento de 20 milhões de euros para o setor no Orçamento de 2019, estando ainda "em aberto" a questão da seca no arquipélago.
O presidente da Federação das Pescas dos Açores defendeu hoje junto do Governo Regional que não deve haver cortes para o setor no próximo Orçamento do arquipélago, embora admita que "satisfeito, satisfeito" ficaria com aumentos de verbas.
A Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada definiu hoje como "incompreensível" a demora na decisão do processo de alienação de 49% da Azores Airlines, considerando "a urgência de introdução de mudanças estruturais no funcionamento" da empresa.