O evento acontece em dezembro de 2019 e são esperados cerca de 150 participantes para discutir o turismo sustentável.
A Universidade dos Açores tem a patente do primeiro queijo fresco probiótico do mundo.
Primeiro produto de leite 100% biológico produzido nos Açores estará no mercado no próximo ano.
Há uma petição no parlamento para que seja proibida a pesca costeira a menos de seis milhas da costa junto às Flores e ao Corvo.
Nesta quinta-feira foram assinados os contratos para a construção, na Lagoa, São Miguel, do Hotel DoubleTree by Hilton.
A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo (CCAH) exigiu hoje explicações ao governo açoriano sobre os voos da Delta Airlines entre Nova Iorque e Ponta Delgada, reivindicando um acordo entre a companhia norte-americana e a SATA.
A Comissão Especial de Acompanhamento do processo de alienação de 49% da Azores Airlines entendeu,deste o início, que a empresa islandesa não preenchia os requisitos do caderno de encargos e alertou o Governo Regional para a situação.
O governo vai alterar o sistema de incentivos à economia para reforçar os apoios à competitividade das empresas açorianas.
Depois da associação comercial do Pico, foi agora a vez do presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, se pronunciar contra a realização de voos circulares.
O projeto de loteamento para os terrenos da Sinaga prevê a construção de prédios de 5 andares, com dois pisos subterrâneos de estacionamento.
A central termoeléctrica da ilha Terceira vai produzir energia a partir de gás natural liquefeito.
Está confirmada a realização, hoje, do primeiro voo do avião cargueiro entre Ponta Delgada e o Continente.
À Autoridade Nacional de Aviação Civil não chegou nenhum pedido para dar inicio a este processo.
A gasolina de 95 octanas vai descer dois cêntimos por litro nos Açores, a partir das 00:00 de sábado, e o gasóleo colorido e marcado consumido na agricultura e nas pescas um cêntimo por litro, anunciou o Governo açoriano.
A procura dos turistas pela Terceira tem de aumentar para que tenham viabilidade os investimentos em hotelaria já anunciados.
Os Açores não podem ficar refens de companhias aéreas de baixo custo.
A TAP quase quintuplicou em quatro anos o número de passageiros transportados na rota dos Açores, para 220 mil em 2018, ano em que 52,3% dos bilhetes já são vendidos em mercados estrangeiros, segundo a companhia aérea.